segunda-feira, 27 de agosto de 2018

A Democracia que eu acredito


A Democracia que eu acredito: 

Hoje, vendo o perfil de uma amiga no Facebook observei que a mesma foi bombardeada porque teve a iniciativa de expor seu voto para a presidência da República.

Na Democracia que eu acredito o respeito a quem pensa diferente de mim é algo totalmente normal e fundamental para a existência dessa Democracia.

Na Democracia que eu acredito eu tenho direito de me expressar, de votar e dizer (como sempre costumo fazer) que voto em determinados candidatos e tenho a obrigação de respeitar os demais cidadãos que votam em candidatos que eu jamais votaria.

Na Democracia que eu acredito eu tenho direito de professar a Fé Católica e tenho a obrigação de respeitar os que seguem todas as demais religiões, inclusive as que divergem completamente da minha.

Na Democracia que eu acredito eu tenho direito de considerar o aborto um crime inenarrável e tenho a obrigação de respeitar a luta (mesmo divergindo até o fim da minha vida) daqueles que acham este crime super normal.

Na Democracia que eu acredito eu tenho direito de ter aversão a cigarro e todas as outras drogas ilícitas e tenho a obrigação de respeitar os dependentes.

Na Democracia que eu acredito não há espaço para as palavras anonimato ou medo. O primeiro é típico das pessoas sem coragem e o segundo é fruto dos regimes autoritários que divergem integralmente da Democracia que eu acredito e certamente por este motivo a minha Democracia se escreve com "D".

#EuApoio
#PreparadoParaOBrasil
#PreparadoParaAjudar

Nenhum comentário: