sábado, 19 de março de 2016

STF SUSPENDE NOMEAÇÃO DE LULA, DEFENSORES DO GOVERNO VÃO ÀS RUAS E OAB DECIDE APOIAR O IMPEACHMENT DE DILMA

QUAL O POSICIONAMENTO DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL EM 1964?


Tento responder por aqui a esta pergunta que foi feita ao amigo Tuian Santiago Cerqueira diante da notícia de que o Conselho Federal da OAB decidiu apoiar o processo de impeachment contra a Presidente Dilma Rousseff.
Em 1964 a OAB posicionava-se abertamente contra o governo do Presidente João Goulart e apoiou a intervenção (golpe) militar, isto não é novidade e perdurou por um bom período. Só depois, como o regime não convocava novas eleições foi que a OAB passou a contestá-lo e um dos motivos foi justamente porque os militares não permitiam que os advogados que tiveram seus direitos políticos cassados pudessem voltar a exercer a profissão.
Agora, cá entre nós, na minha modesta opinião, isto não tem nada a ver com a situação política atual. Pensar assim é embarcar no discurso vazio de pessoas e partidos que não têm nenhum respeito com algumas de nossas instituições mais sérias e na sua intimidade deixam isto bem claro.
Mas o que fazer diante de provas (áudios) tão contundentes onde Presidentes, Ex-Presidentes e Ministros de Estado se utilizam de linguagem tão vulgar que deixam envergonhados qualquer cidadão de bem e chegam a surpreender até mesmo quem faz uso de tais palavras eventualmente? Mentir. Mentir de forma contumaz na tentativa de transformar esta mentira em uma verdade e neste quesito o Partido dos Trabalhadores é Doutor Honoris Causa.
Caso queiram ouvir uma uma espécie de versão degradada de "Diálogos das grandezas do Brasil" disponibilizamos em nosso perfil mais de 30 áudios:
https://plus.google.com/+ADELMODEMEDEIROS/posts















































#OposiçãoAFavordoBrasil