quinta-feira, 17 de março de 2016

O BRASIL NO LIMITE DE SUA PACIÊNCIA

Nunca escondemos nosso posicionamento político - não temos motivos para isto - e sempre acreditamos que pessoas sérias podem ser encontradas em todas as agremiações partidárias da mesma forma que verdadeiros marginais podem encontrar abrigo neste ou naquele partido.


Acreditamos que a última eleição presidencial não foi menos legítima do que as demais ocorridas desde a redemocratização.

Entendemos que a nomeação de Ministros de Estado são prerrogativas asseguradas constitucionalmente ao Presidente da República e temos convicção de que em um regime presidencialista a renúncia é algo a ser decidido unilateralmente, sem interferências. Se assim não ocorrer, no nosso entendimento pode ser chamado de tudo, menos de renúncia e desta forma atenta contra a democracia. 

Também atentam contra a democracia alguns posicionamentos que, mesmo sendo legais de direito são imorais de fato e diante destas circunstâncias, ao vermos milhões de Brasileiros correrem às ruas e baterem nas portas do Palácio do Planalto e do Congresso Nacional não podemos considerar de forma alguma um atentado a democracia, pelo contrário, o clamor da população deve ser algo imediatamente assimilado pelos governantes e principalmente pelo Congresso Nacional que deve ouvir aqueles de onde todo o poder emana e agir com serenidade valendo-se das normas constitucionais vigentes.

Acreditem, não sentimos prazer em nos deparar com imagens de cidadãos Brasileiros se enfrentando nas ruas e não ficamos felizes em ver biografias que foram construídas ao longo de toda uma vida serem jogadas no esgoto mas se este for o preço que temos que pagar para que possamos continuar amando e nos orgulhando do Brasil, que assim seja.