terça-feira, 7 de outubro de 2014

PROPOSTA DE AÉCIO 45: SISTEMA PRISIONAL

PROPOSTA DE AÉCIO 45: SUPERMINISTÉRIO DA AGRICULTURA

PROPOSTA DE AÉCIO 45: TRATAMENTO DE DEPENDENTES QUÍMICOS


PROPOSTA DE AÉCIO 45: TURISMO


PROPOSTA DE AÉCIO 45: USO DA ÁGUA






OPOSIÇÃO SAI FORTALECIDA DAS ELEIÇÕES 2014


A oposição sai mais forte e altiva do pleito eleitoral de 2014. O candidato Aécio Neves (PSDB) conseguiu uma arrancada histórica rumo ao segundo turno. O tucano obteve 34,9 milhões de votos, o equivalente a 33,55% do total, e ficou apenas 8 pontos porcentuais atrás de Dilma Rousseff (PT). Marina Silva acabou em terceiro lugar, com menos de 22% dos votos válidos.
Proporcionalmente, a maior votação obtida por Aécio foi em Santa Catarina, onde o tucano alcançou 52,9% dos votos, seguido por Paraná (49,8%), Rondônia (44,9%), Mato Grosso (44,5%) e São Paulo (44,2%).
Além de conquistar 11 capitais, Aécio também foi primeiro colocado em 1.761 municípios, 331 a mais que em 2010, quando Serra disputou a Presidência.
Dilma ganhou em 15 estados, três a menos do que em 2010, e Aécio foi vitorioso em nove estados e no Distrito Federal, dois a mais que nas eleições passadas.
A candidata do PT perdeu capilaridade em diversos lugares do país. O percentual de votos de Dilma caiu de 47% em 2010 para 41,59% agora. É o pior resultado obtido por quem lidera um primeiro turno desde a eleição presidencial de 1989.
Dilma piorou seu desempenho em 62% dos municípios do país em relação à eleição de 2010. Foram 3.447 cidades em que a candidata do PT teve menos votos agora, em termos proporcionais, do que há quatro anos.
Com 57 milhões de votos destinados aos candidatos oposicionistas Aécio e Marina, o que se pode ver é que a maioria dos eleitores brasileiros disse não ao governo Dilma, demonstrando claramente insatisfação com os rumos do País.
Mas não é fácil superar a barreira de distribuição abusiva de cargos da candidatura oficial. É duro, principalmente para os partidos de oposição, enfrentar a máquina de um governo que serve a corporações que não representam o interesse público.
Por isso, mesmo distante do poder federal há 12 anos, o DEM mantém-se firme no cenário político brasileiro. Conseguimos eleger 22 deputados federais – uma bancada altiva e qualificada. Vamos permanecer entre as nove maiores bancadas da Câmara.
Alberto Fraga foi o candidato a deputado federal mais votado do DF, com 155 mil votos (10,66% do total). Moroni Torgan também foi o federal com a votação mais expressiva do Ceará. O democrata recebeu 278 mil votos (6,36%).
O democrata Misael Varella foi o terceiro deputado federal mais bem votado de MG. Já Rodrigo Garcia e Onyx Lorenzoni alcançaram a quinta melhor votação nos estados de SP e RS, respectivamente.
Além disso, o Democratas voltou a crescer no Senado Federal com a eleição de três senadores (o PT elegeu somente dois). A bancada do DEM pulará de 4 para 5 senadores.
Ronaldo Caiado obteve uma grande vitória em Goiás. Ele alcançou 47,57% dos votos válidos (1,2 milhão). Nas urnas, o democrata superou o ex-deputado Vilmar Rocha (PSD), que marcou 37,52%.
Com pouco mais de 36% dos votos válidos (131 mil), David Alcolumbre foi eleito senador pelo Amapá. Ele superou por 7 mil votos o segundo colocado na disputa, o ex-senador Gilvam Borges (PMDB), do grupo do ex-senador José Sarney.

Com 48,9% dos votos válidos (448 mil votos), Maria do Carmo Alves conseguiu renovar seu mandato no Senado por Sergipe, superando o adversário do PT, Rogério Carvalho (45,5%), que fez 416 mil votos.
O processo eleitoral deste domingo mostrou que há um evidente clamor que une a sociedade por urgentes e inadiáveis mudanças estruturais no país.
O Democratas, fiel a suas posições programáticas, continuará firme em sua atuação coerente como uma das principais forças políticas do País. Com Aécio Neves, vamos levar o Brasil de volta a um caminho moderno, eficiente e seguro.

Fonte: DEMOCRATAS


DEMOCRATAS ELEGE 22 DEPUTADOS FEDERAIS


"O PETISMO ESTÁ A UM PASSO DE PERDER A ELEIÇÃO"


O senador José Agripino (RN), coordenador-geral da campanha do presidenciável Aécio Neves (MG) - que disputará o segundo turno com a presidente Dilma Rousseff -, disse que os resultados das eleições deste domingo (5) são uma prova de que o petismo está com os dias contados no Brasil.
“O petismo está a um passo de perder a eleição”, destacou. Em entrevista à TV UOL na noite deste domingo (5), o líder do Democratas no Senado disse ainda que é cedo para falar sobre o apoio da ex-ministra Marina Silva, candidata pelo PSB que ficou em terceiro lugar, à chapa de Aécio.
“Não é hora de soberba. É hora de batalhar. Vamos fazer uma reunião com Aécio e é ele quem vai estabelecer uma estratégia de ação. Mas é preciso deixar claro que quem possibilitou a chegada a esse número de votos, que surpreendeu a muita gente, foi o talento do candidato. Ele conseguiu passar para a sociedade a credibilidade no sentido de ser o autor das mudanças”, destacou Agripino.
Neste domingo (5), Aécio Neves recebeu 33% dos votos válidos, contrariando pesquisas eleitorais feitas às vésperas da eleição. A candidata à reeleição, presidente Dilma Rousseff, recebeu 41% dos votos válidos e Marina Silva 21%. Para Agripino, o desafio neste momento para Aécio Neves será buscar os votos dados a Marina Silva no primeiro turno.
“Os votos de Marina, na sua essência, são votos de incompreensão, de não aceitação da forma atual em que o Brasil é governado. Ela tem adeptos de várias vertentes e adeptos de que o governo do Brasil precisa mudar. Nisso aí Aécio vai ocupar o espaço dele. Agora, se nós pudermos ter o apoio de Marina ou das lideranças em volta dela, a tarefa ficará facilitada”, destacou.
Questionado sobre os “ataques” contra Mariana Silva durante a campanha presidencial, Agripino acredita que o PT “jogou pesado”. “Quando você faz uma campanha eleitoral, você faz uma argumentação para fazer o eleitor a refletir. Agora, se você me perguntar se o PT jogou pesado contra Marina, eu diria que sim. No debate ele exagerou, foi com sede ao pote. E o PT tem esse hábito de destruir. Já Aécio colocou os fatos, mas de forma elegante e muito mais respeitosa”, frisou. “Marina tem grandes méritos e é uma figura respeitável que pode ajudar na construção de um país novo”.

Fonte: DEMOCRATAS

MARIA DO CARMO ALVES É REELEITA SENADORA DE SERGIPE PELO DEMOCRATAS


DAVI ALCOLUMBRE É ELEITO SENADOR DO AMAPÁ PELO DEMOCRATAS


RONALDO CAIADO É ELEITO SENADOR DE GOIÁS PELO DEMOCRATAS